Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas agora terá sede em imóvel próprio


12047589_761734593936107_995731733_nACE na mídia: Matéria do Jornal Alerta!

Teixeira de Freitas – Você conhece as atribuições da Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas? Atualmente, localizada na rua Prudente de Moraes, 358, Centro, atende a 400 associados, com serviços de orientação administrativa e colaboração para o desenvolvimento e fortalecimento dos empresários através do cooperativismo. Há um ano e sete meses, a ACE está sob liderança de Lucimélia Garcia Ferraz, mais conhecida como Lúcia Contadora, e seu maior objetivo ao ser eleita era o de conseguir levar as atividades para um local próprio.
Ela conta que gostaria de comprar um terreno e colocar uma placa de “Futuras instalações da ACE”, mas seus planos iniciais foram superados, surpreendendo a muitos e ultrapassando as expectativas: “Conseguimos adquirir não um terreno, mas um imóvel todo pronto e com os documentos já regularizados, coisa muito rara de se encontrar aqui em Teixeira. Ficamos muito felizes e não vemos a hora de conseguir realmente nos mudar definitivamente para o novo endereço”.
A Associação já existe desde 1992, mas nunca tinha conseguido ter algo próprio dessa maneira; então, 2015 vai ser um ano que entra para a história dos associados. Em menos de dois anos, Lúcia conseguiu fazer essa aquisição tendo muito foco em seu objetivo maior, lutando para conseguir alcançar a sua prioridade. Tudo que fosse supérfluo deveria ser cortado, e ela aponta que um orçamento que já trabalhava com poucos recursos ficou ainda mais apertado, retirando ao máximo as chamadas gorduras. É um exemplo que pode ser levado, também, em situações de crise econômica, para o âmbito doméstico e empresarial para conseguir alcançar objetivos maiores.
IMG_7531
Ela ressalta que, apesar de ter entrado com muita determinação e organização para conseguir alcançar seus objetivos dentro da Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas, ela também contou com ajuda de algumas pessoas que foram essenciais para o sucesso desses planos: “Eu já recebi a casa arrumada do presidente anterior, Marcos Moraes, sem nenhum tipo de dívida ou irregularidade que pudesse atrapalhar o andamento das atividades, isso foi muito importante. E não posso deixar de mencionar e agradecer ao meu amigo Tabajara Soares Marques, que foi o primeiro presidente que tivemos aqui, e que ainda é muito presente na causa e entende as nossas necessidades, sempre dispondo de sua ajuda”.
Apesar de já ter conseguido dar um grande passo com a compra de um imóvel e não um terreno, existe ainda mais um desafio a ser cumprido pela atual presidente da ACE, fazer as adaptações necessárias para a mudança. “Ganhamos um terreno e vamos fazer uma espécie de ‘Ação entre Amigos’ para conseguir vender essa área e arrecadar a verba de que precisamos para dar seguimento às obras de adaptação necessárias. Quero que tudo isso esteja encaminhado até o fim do meu mandato, no início do ano que vem”, esclarece Lúcia.
A Associação Comercial e Empresarial – ACE –, que, quando foi fundada, era conhecida como Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Teixeira de Freitas, é uma organização multissetorial que representa e expressa a opinião de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequena, médias e grandes empresas. Além de assessoria contábil, assessoria jurídica, balcão de emprego, bureau de serviços e convênios, atualmente também conta com os serviços de Caixa Aqui.
ace5Por enquanto, eles continuam no Centro da cidade, mas o endereço do novo imóvel é rua Adalgezira Pereira Araújo, 94, Vila Vargas. Por Yara Lopes/Jornal Alerta

 

 


Todos os direitos reservados 2023 - ACE

Siga Nossas Redes Sociais