Como Funciona o Financiamento da Caixa Habitacional?


1708

Você já parou pra pensar como funciona um financiamento da caixa? É tudo muito simples, mas é sempre entender exatamente as condições da Caixa Econômica Federal para que tudo saia de acordo com o que você deseja, a Caixa oferece muitas vantagens, entre elas o fato de possuir as menores taxas de juros, ou seja, você vai conseguir economizar bem, entenda como funciona o financiamento da Caixa.

Etapas de um Financiamento

O processo de financiamento leva uns dias para ser concluído, isso porque é preciso passar por diversas etapas diferentes, mas não se preocupe, nós vamos explicar cada uma delas.

1 – Simulação do Financiamento

A primeira coisa a se fazer é uma simulação de financiamento, a própria caixa disponibiliza um simulador de financiamento para que você tenha certeza de que as parcelas vão caber no seu orçamento mensal, no simulador você vai precisar colocar sua renda e o valor do imóvel que quer adquirir, assim você vai saber ao certo se vai dar pra pagar tudo com a sua renda, facilitando bastante o processo.

2 – Cadastro para o Financiamento

Se com a simulação você viu que vai dar pra pagar é hora de fazer o cadastro na agência, é preciso levar todos os documentos necessários, na própria simulação eles já são pedidos, então você já vai saber o que precisa levar. O banco vai fazer uma analise do seu cadastro, é possível somar a renda de duas pessoas para fazer o financiamento, por exemplo, seu e do seu filho, marido, esposa, enfim. É possível também utilizar o FGTS.

3 – Analise do Financiamento

Depois de fazer o cadastro será necessário aguardar pela analise da Caixa, caso o seu cadastro seja aprovado o banco vai te passar todos os detalhes necessários para a compra, como valor de juros, parcelas e muito mais.

4 – Avaliação

Agora os engenheiros ou arquitetos vão avaliar o imóvel que você quer comprar e a Caixa vai analisar a documentação dos vendedores, dando uma garantia maior de segurança para você.

5 – Contrato

Depois de passar por todas essas etapas é hora de finalmente assinar o contrato, o comprador e o vendedor deve ir até a agência para fazer a assinatura do contrato.

Financiamento Caixa

Vale lembrar que caso você seja reprovado poderá tentar de novo, porém, dependendo do motivo da reprovação terá que esperar um determinado período para tentar novamente. A Caixa possui as menores taxas de juros do mercado e por isso é a melhor opção.

Além disso, as famílias de baixa renda podem participar do Minha casa Minha vida, é um programa do governo federal, mas que um dos bancos que o administram é a Caixa Econômica Federal, uma ótima oportunidade para as famílias de baixa renda que querem sair do aluguel e garantir a casa própria.

A ACE como correspondente CAIXA AQUI pode ajudar você em todas as etapas para fazer o financiamento do seu imóvel. Conte com a gente: (73)3291-2556.


Todos os direitos reservados 2023 - ACE

Siga Nossas Redes Sociais